top of page
Foto do escritorAudium

Beer Plugs - Protetores de Ouvido de Cerveja

Uma marca de cerveja da Dinamarca, a TUBORG, utilizou o impacto do som em nosso organismo para promover uma campanha contra o consumo excessivo de álcool e a poluição sonora.

Depois de realizarem pesquisas práticas, confirmaram o que a ciência já explicava: As pessoas consomem mais álcool à medida que o os níveis sonoros aumentam. Constatou-se que as pessoas pediam 2,6 cervejas com músicas a 72 dB (em média) e ao elevar o som para 88dB, o consumo médio subiu para 3,4 cervejas.

Por isso, a Tuborg criou os curiosos BEER PLUGS, que são protetores auriculares em formato de copos de cerveja. Com isso, diminui-se a percepção do som emitido e consequentemente promove o consumo de álcool mais consciente.

Assim fica fácil entender porque o consumo de álcool cresce tanto em festas, shows e festivais, não é?! A Escandinávia sempre nos dá exemplos de ações criativas e que impactam positivamente a qualidade de vida. Adorei a ideia! E você?


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


BLOG

bottom of page