Este relato de um morador de Campos dos Goytacazes-RJ é um retrato de como a comunidade tem visto a falta de cuidado dos motoboys que prestam o serviço de Delivery, porque muitos deles manipulam o escapamento da moto para ela ficar mais barulhenta.
Na live com a Audium, o advogado Waldir Arruda explicou muita coisa sobre poluição sonora e citou o exemplo de um carro que vem com escapamento com defeito que o deixa barulhento. O fabricante precisa corrigir sem custo. Mas se o proprietário usa o veículo gerando poluição sonora, ele e o fabricante são corresponsáveis por este crime ambiental que pode levar a apreensão do veículo e multa.
Lá em Campos, o número de motoboys cresceu 75% por conta da pandemia do COVID-19 e a grande perturbação sonora levou os consumidores a criar campanha contra empresas que contratam os serviços de "motoboys barulhentos". Alguns condomínios já proibiram a entrada destes, inclusive. Interessante, não é?
Tenho duas boas notícias:
1. Se você perdeu a LIVE que tratou de poluição sonora com olhar técnico do jurista Waldir de Arruda, elaboramos um documento com os highlights q contém os principais destaques dessa entrevista. Basta enviar e-mail para cursos@audiumcom.br q enviaremos.
2. Caso queira ver a matéria que conta mais sobre este cenário dos motoboys de Campos, segue link: https://clipping.cservice.com.br/cliente/viewmateria.htm?materiaId%3d50578119%26canalId%3d111592%26clienteId%3dkbaJSsxrGtM%3d%26newsletterId%3dgzV7QhIMRzY%3d
--
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.
E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Conheça nosso canal do YouTube
E acompanhe nosso Instagram
Comments