Respeitando aqueles que sofrem com barulho dos fogos de artifício, como crianças, idosos e animais, a virada de ano trouxe uma novidade: SHOWS PIROTÉCNICOS SILENCIOSOS.
Os fogos de artifício convencionais podem causar traumas auditivos diversos, além da perturbação psicológica. Crianças com autismo são extremamente sensíveis a ruídos e pessoas com dor tendem a sofrer ainda mais.
Uma notícia com final quase trágico foi o de uma cadelinha que ficou tão desesperada com os fogos que passou por entre as barras do guarda-corpo da varanda do apartamento do 4º andar, ficou pendurada nas duas patas da frente e caiu. A sorte é que vizinhos a viram e, lá no térreo, estenderam um lençol que salvou a cadela.
A cidade turística de Campos do Jordão, interior de SP, teve sancionada a Lei Municipal que proíbe a queima de fogos com estampidos ali e descumprir a lei implica em multas. No início desse ano foi publicado em um jornal local a informação de que está tramitando um projeto de lei no Senado Federal proibindo, em todo território nacional, o uso de fogos que causem poluição sonora.
O que você acha dessa alternativa? Será que a beleza visual dos fogos de artifícios não são suficientes para impressionar?
Me conta sua opinião e se você conhece pessoas ou animais que sofrem com isso. Vou aguardar sua resposta!
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Comments